quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Minha Ação

Já participei de alguns retiros espirituais quando tinha uns 13 anos de idade. Nós éramos uma equipe de mais ou menos 30 jovens, com as atividades divididas entre preparação das refeições, limpeza do local, palestras, recreação, etc.. Minha mãe é católica muito atuante, entao desde pequena estive envolvida com as atividades da igreja.
Participava dos projetos de cidadania no colegial feitos pela escola, em que uma turma de estudantes promovia trabalhos de assitencia a um asilo de Uberlândia. Uma das contribuiçoes foi a arrecadação de fundos para a compra de uma máquina de fazer fraldas, que atenderia a demanda dos idosos que moravam no asilo e uma pequena clientela local.

Meu propósito: Por que participar do GSA 2011?

Chega de só falar. Eu quero ajudar, construir, por em prática, trabalhar. Ver os projetos e idéias saindo do plano abstrato para a concretude.
Meu propósito é ser mais empreendedora e objetiva.
Um exmplo: Prata, a cidadezinha onde meus pais vivem hoje, onde eu cresci e passei minha infância e que fica perto de Uberlândia, é uma comunidade que possui grandes problemas sociais.. a educação é falida, o índice de adolescentes grávidas e usuários de drogas é altíssimo. A cidade não oferece muitas atividades, típica cidade interiorana que muitas vezes nos deparamos com a falta do que fazer. Porém, quando se admite que o lugar precisa de mudanças, isto quer dizer que não é falta do que fazer, mas sim falta de iniciativa. Eu quero poder provocar as pessoas para começarem a trabalhar, mas sozinha é impossível. Por isso que acho que participar do GSA me ajudaria a buscar forças para começar, o guerreiros me serveria como guia de como eu devo colocar as idéias em prática. Seria como uma fonte motora para impulsionar um trabalho coletivo. Fora isso, preciso contar com a experiência de quem já segue a metodologia há muito mais tempo para ver como é possível desenvolver projetos sociais do modo mais eficiente. É bom saber que existe muitas outras pessoas com a mesma visão que a minha e que mesmo distantes poderão me ajudar.'

MEUS PLANOS

Meus planos se misturam com meus desafios, eu quero provar pra mim mesma que posso ser útil nesse mundo, para alguma coisa boa qualquer. Quero voltar muito mais engajada e comprometida com o progresso social. QUERO SENTIR NA PELE QUE É POSSÍVEL, SIM, MELHORAR A REALIDADE A PARTIR DO POUCO QUE A GENTE TEM. Não só em Santos, no Brasil, mas onde eu estiver e que precisarem da minha força de vontade.