Tarefa 6

Avaliar é saber dar valor

 
Eu e meus amigos descobrimos que nós podemos fazer muito por nossa comunidade.  Nem a gente sabia do nosso potencial Quando os convidei para me ajudar, eles toparam na hora. Foi uma reação em cadeia! Se interessaram em saber o que era GSA, ofereceram ajuda, etc. E nós resolvemos tudo por internet, pois ninguém mora no Prata mais.
Dar sequência ao Projeto Cidadão abriu portas para trabalhar em outras causas pela escola. A Diretora Kátia adorou nossa iniciativa e já nos mostrou outras formas de continuar colaborando.
Tudo foi se encaixando! Conversar éextremamente importante para fazer um plano eficaz, uma idéia puxa a outra, e assim se alcança bons resultados.

Pontos negativos:
Eu escolhi uma ação com tempo quase que indeterminado para concluir. 
Deixei a prática para a última hora.
O difícil foi cumprir as tarefas no tempo delimitado. Aliás, não consegui! Tive que matar aulas nessa última semana para ficar uns dias no Prata. Nossa equipe tem que concluir as tarefas nesse final de semana e no próximo feriado, mas já faço aqui o balanço do jogo, porque meu blog precisa ser avaliado, o prazo de ação já expirou! (15 de outubro)
Deveria ter espalhado mais minha vontade de participar do GSA, o que talvez ajudaria com o andamento da tarefa 5. Eu não quis divulgar meu blog, porque temia não dar conta de terminá-lo (que fraqueza). Se o tivesse feito facilitaria as pessoas a captar o que eu estava/estou propondo.

A tarefa mais estressante foi fazer o cronograma de visitas em cima do mapa da cidade. Vários endereços faltando dados, mas no final deu certo.

Foi expondo meus ideais que encontrei pessoas com ânimos iguais aos meus, que queriam fazer o novo acontecer.
 Emagreci 2 kg. Agora faço almoço em casa sempre que dá, e a Stella (amiga da faculdade) almoça comigo às vezes, e depois ainda rende tarde de estudo em conjunto.

 O jogo foi uma prova de que ser pró-ativo é mudar nós mesmo, e em seguida visar o coletivo. Trabalhei um lado que me era problemático: a paciência! Essa foi minha maior lição! Eu sou aflita, se preciso fazer algo, não paro de pensar enquanto não concluo. Mas vi que dar tempo ao tempo, viver um dia após o outro, respirar e refletir sobre o projeto, não passar por cima do trabalho de ninguém, deixa nossas tarefas otimizadas. No final aprendi que se a intenção é boa e útil, mais cedo ou mais tarde vai dar certo.

Nenhum comentário: