quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem estou?

Estou me sentindo confortável neste momento, por isso resolvi postar.
Acredito que meus valores de solidariedade, doação e respeito ao próximo foram herdados do meu avô materno, que hoje tem 96 anos e sempre foi um exemplo para seus 9 filhos, dentre eles minha mãe, a qual eu orgulho em dizer que toda semana visita idosos e enfermos que se encontram no caminho final da vida. Assim, ela sempre passou essa mensagem de saber ajudar o próximo, independente de quem seja e do que você pode receber em troca. Afinal, uma simples estendida de mao é suficiente para encher meu coraçao de satisfação.
Como já disse antes, sou estudante de Direito, estou no primeiro ano. E na minha lei TODO MUNDO ERA OBRIGADO A SER FELIZ. 
Sinto a necessidade de mudança e tenho plena consciência de que não posso, nem quero, fazer isso sozinha. Para isso tenho procurado me envolver com projetos que me dêem espaço para, digamos, colocar a mão na massa.
Sei que já fiz quase nada, ou muito pouco para promover mudanças sociais. Eu com meus 20 anos, estou iniciando minha caminhada em busca de transformação, mesmo assim acho que a simples consciência já significa um grande passo neste mundo tão diverso e necessitado de ajuda.
Creio que o grande motor do mundo chama-se CONHECIMENTO. É através dele que nós podemos mudar o mundo. Por isso que enfrentar o novo é algo que me apetece. Não basta só conhecer o diferente, mas sobretudo entende-lo. Deste modo, o mínimo de tolerância, já é capaz de sustentar um convívio pacífico entre os povos.
QUEM? Marina... ESTOU? À procura de pessoas que também sentem prazer em construir uma realidade melhor...

Nenhum comentário: